Bom dia Amados do Senhor!!!
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!
Vamos começar as nossas atividades de hoje ... “Encharcados”
E eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos?...
Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.E profetizei como ele me deu ordem: então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Ezequiel , 37: 2-3; 9-10
Quero iniciar este devocional com o louvor do Judson de Oliveira, Terra Seca.
Senhor a minha oração
Se tornou sequidão
Se tornou um deserto
E até a minha adoração
Já não passa de canções
E palavras repetidas
Se tornou sequidão
Se tornou um deserto
E até a minha adoração
Já não passa de canções
E palavras repetidas
Abre os céus Senhor
E deixa a chuva descer
A terra seca está aqui
A terra seca sou eu
E deixa a chuva descer
A terra seca está aqui
A terra seca sou eu
Deixa a água descer
Deixa a chuva molhar, encharcar, encharcar
Esta terra seca
Deixa a chuva molhar, encharcar, encharcar
Esta terra seca
Em muitos momentos da nossa caminhada na fé a nossa vida se parece com a visão do vale dos ossos secos, somente sequidão.
Parece que nada mais tem vida, só há tristeza e vazio e que tudo ao nosso redor esta seco, e pedimos por socorro, pedimos por água, clamamos por vida.
O quadro é o seguinte: não tem mais vida, não há mais esperança e muitas vezes vemos isso no nosso casamento, no nosso emprego, no nosso ministério, na nossa minha vida.
E quando estamos no deserto, secos, algo que desaparece rapidamente em nossas vidas é a adoração, que também se tornou em sequidão, num vale de palavras repetidas, sem louvor, sem vida.
Mas é no deserto que clamamos também por água e quando tudo diz que “não”, que não tem jeito que você vai morrer, vai perecer, vai desfalecer, a voz do Senhor nos encoraja a prosseguir, porque Jesus, a fonte inesgotável de vida, de água, está disponível para todos aqueles que estão sedentos. Aleluia!!!
Hoje você pode profetizar na sua própria vida, no seu lar, no seu ministério, na sua condição de vida atual e dizer que haverá chuva abundante e a sua terra seca será regada, saciada pela presença do Espírito de Deus.
Sua oração não será mais um vale de sequidão, mais palavras com vida e que geram vida, mesmo em meio a um deserto haverá abundância de chuva.

Haja abundância de Vida!
(fonte:FFM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário