Bom dia Amados do Senhor!!!
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!
Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Permanecendo”
 |
Torre Eiffel - Paris |
“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vós.
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão (recompensa) nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”
Mateus 5:11-12
Ela foi construída para uma exposição internacional no século passado e foi chamada de “monstruosa” tanto pelos críticos quanto pelos cidadãos. Eles exigiram que sua estrutura fosse demolida logo que a exposição de 1889 terminasse. Todavia, desde o primeiro momento em que seu arquiteto pensou na estrutura, ele se orgulhou dela e fielmente a defendeu. Ele sabia que ela estava destinada à fama.
Hoje, ela representa uma das maravilhas arquitetônicas do mundo moderno. Tornou-se o ponto de referência principal de Paris, França. O arquiteto, é claro, foi Alexander Gustave Eiffel. A estrutura famosa? A Torre Eiffel.
Jesus Cristo foi fiel a outra estrutura – a Igreja. Ele confiou a construção da igreja a um grupo de discípulos, a quem ele defendeu por quem orou e preparou para levar o Evangelho até os confins da terra. Para pessoas de fora, os discípulos de Jesus provavelmente eram ignorantes, politicamente fracos, religiosamente despreparados, desorganizados e, em certas ocasiões, atrapalhados. Mas Jesus, o arquiteto da Igreja, sabia que Sua estrutura estava destinada à fama.
Ser um cristão nunca foi “politicamente correto”. Críticos ao longo dos anos compilaram uma lista de nomes depreciativos para a Igreja e seus membros. Apesar da crítica, contudo, temos a ordem de continuarmos. Temos de persistir na construção do corpo de Cristo até a sua volta. À medida que construímos, podemos ter a certeza de que agradeceremos a Deus e Ele nos abençoará.
O famoso compositor finlandês Jean Sibelius consolou um jovem músico que recebera uma crítica severa, dizendo: “Lembre-se, filho, não há uma cidade no mundo onde tenha sido erguida uma estátua em homenagem a um crítico.”
Jesus disse: “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). Um dia, a igreja será a única a permanecer em pé. O que os críticos irão dizer então?
Independente do que este dia lhe traga, tenha orgulho de ser um membro da Igreja de Jesus!
(fonte: Livro Café da manhã com Deus)
Oração:
“Senhor, muita gente me critica por te amar, mas como posso resistir a tão grande amor derramado por mim lá na cruz?
Tenho agora vida eterna, tenho paz em meu coração, me sinto limpo, me sinto diferente, não sou mais como antes.
Antes eu tomava minhas próprias decisões, agora que eu tenho a Ti.
Hoje é o Espírito Santo quem me guia, que me conduz, que me revela o caminho correto a seguir...
Podem criticar-me e até ferir-me com duras palavras, mas eu continuarei a te servir, a te buscar ... agora sou membro, sou corpo. Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas hoje, eu te vejo face a face, tenho experiências contigo, sou sua amiga, sou sua serva, sou sua filha!
Obrigada por me amar, obrigada por me salvar!
Amém!”