sexta-feira, 30 de março de 2012

Dê um Tempo

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!


Vamos começar as nossas atividades de hoje ...  “Descansados”




Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo.
Salmos 116.7


Todos nós precisamos de um intervalo de tempos em tempos. Descanso não é apenas uma boa idéia, é uma ordem de Deus: “Seis dias farás a tua obra, mas, ao sétimo dia, descansarás; para que descanse o teu boi e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua serva e o forasteiro.” (Êxodo 23.12). O Senhor acrescentou que “Seis dias trabalharás, mas, ao sétimo dia, descansarás, quer na aradura, quer na sega.” (Êxodo 34.21).

Isso significa que um dia por semana temos de interromper o trabalho diário e descansar. Não trabalhe naquele dia, mesmo em tempos de muita ocupação. Dedique este dia para passar tempo com Deus, adorando-O.

Comece a semana da forma certa e volte-se para o que realmente é importante: honrar a Deus.




Dica:
Aproveite o final de semana para passear com filhos, visitar alguém que faz tempo que você não vê, visitar alguém que esta enfermo ou passando por necessidades, faça algum trabalho voluntário, leve vida e luz para lugares tristes e assolados... leia aquele livro que você ganhou de aniversário e esta engavetado, passe um tempo com você mesmo... e acima de tudo, passe um tempo precioso com Deus, agradeço-o pela semana que passou, por poder estar vivo e contemplar as obras maravilhosas que Ele fez só para te cercar de amor, só para te agradar...reflita nisso!!!
Abraços,

quinta-feira, 29 de março de 2012

Diferença Crítica

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Permanecendo”



Torre Eiffel - Paris

“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vós.
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão (recompensa) nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”
Mateus 5:11-12



Ela foi construída para uma exposição internacional no século passado e foi chamada de “monstruosa” tanto pelos críticos quanto pelos cidadãos. Eles exigiram que sua estrutura fosse demolida logo que a exposição de 1889 terminasse. Todavia, desde o primeiro momento em que seu arquiteto pensou na estrutura, ele se orgulhou dela e fielmente a defendeu. Ele sabia que ela estava destinada à fama.

Hoje, ela representa uma das maravilhas arquitetônicas do mundo moderno. Tornou-se o ponto de referência principal de Paris, França. O arquiteto, é claro, foi Alexander Gustave Eiffel. A estrutura famosa? A Torre Eiffel.

Jesus Cristo foi fiel a outra estrutura – a Igreja. Ele confiou a construção da igreja a um grupo de discípulos, a quem ele defendeu por quem orou e preparou para levar o Evangelho até os confins da terra. Para pessoas de fora, os discípulos de Jesus provavelmente eram ignorantes, politicamente fracos, religiosamente despreparados, desorganizados e, em certas ocasiões, atrapalhados. Mas Jesus, o arquiteto da Igreja, sabia que Sua estrutura estava destinada à fama.

Ser um cristão nunca foi “politicamente correto”. Críticos ao longo dos anos compilaram uma lista de nomes depreciativos para a Igreja e seus membros. Apesar da crítica, contudo, temos a ordem de continuarmos. Temos de persistir na construção do corpo de Cristo até a sua volta. À medida que construímos, podemos ter a certeza de que agradeceremos a Deus e Ele nos abençoará.

O famoso compositor finlandês Jean Sibelius consolou um jovem músico que recebera uma crítica severa, dizendo: “Lembre-se, filho, não há uma cidade no mundo onde tenha sido erguida uma estátua em homenagem a um crítico.”

Jesus disse: “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). Um dia, a igreja será a única a permanecer em pé. O que os críticos irão dizer então?

Independente do que este dia lhe traga, tenha orgulho de ser um membro da Igreja de Jesus!






(fonte: Livro Café da manhã com Deus)


 
Oração:

“Senhor, muita gente me critica por te amar, mas como posso resistir a tão grande amor derramado por mim lá na cruz?
Tenho agora vida eterna, tenho paz em meu coração, me sinto limpo, me sinto diferente, não sou mais como antes.
Antes eu tomava minhas próprias decisões, agora que eu tenho a Ti.
Hoje é o Espírito Santo quem me guia, que me conduz, que me revela o caminho correto a seguir...
Podem criticar-me e até ferir-me com duras palavras, mas eu continuarei a te servir, a te buscar ... agora sou membro, sou corpo. Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas hoje, eu te vejo face a face, tenho experiências contigo, sou sua amiga, sou sua serva, sou sua filha!
Obrigada por me amar, obrigada por me salvar!
Amém!”



quarta-feira, 28 de março de 2012

Como ao Senhor

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

 

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje ...“Servindo”







Profissões




Servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens.
Efésios 6:7



Quando pensamos em profissões honrosas, geralmente pensamos naquelas que prestam serviço, tais como médicos, advogados ou professores. No mais alto nível de profissões que prestam serviço estão aqueles envolvidos no ministério em tempo integral – ajudando a vida espiritual de outros em nome de Jesus. Nossa tendência é reverenciar os que assumem o compromisso de servir a Deus e aos outros: pastores, monges, padres, missionários, evangelistas e educadores cristãos.

O ministério, no entanto, não se restringe apenas àqueles que dele se ocupam com uma vocação especial. O ministério é o chamado e o desafio de Deus para todos os cristãos. Ministrar é doar-nos aos outros e viver é fazer da nossa vida um serviço ao Senhor.

O ministério deve estar presente em casa, na escola, na rua, no supermercado, no trabalho, na reunião de negócios e na academia. Ele acontece onde quer e quando for que uma pessoa, motivada pelo amor de Jesus Cristo, presta um serviço em amor a outra pessoa.

Gandhi escreveu:

“Se, quando mergulhamos nossa mão numa bacia de água,
Ou reviramos o fogo com o fole,
Ou tabulamos intermináveis colunas de contas sobre nossa escrivaninha,
Ou, queimados pelo sol, como mergulhados na lama da plantação de arroz,
Ou de pé ao lado da caldeira de fundição,
Não cumprimos a mesma vida religiosa que temos
Ao orarmos no mosteiro
O mundo nunca será salvo.”

Não existe um trabalho inferior senão aquele que é nulo de ministério!
Não há falta de sentido em qualquer emprego, se ele é executado com o amor de Deus e “como ao Senhor”.

Quaisquer que sejam as tarefas que o aguardam hoje, faça-as como se as estivesse fazendo para Jesus, porque, de fato, você está!




(fonte: Livro Café da manhã com Deus)





  
 

“A minha função na empresa, dentro da igreja, dentro do meu lar, dentro da sociedade pode ser a menor de todas quando comparada aos olhos dos homens, mas, se a faço com amor e dedicação ela se torna grande e importante para todos que me cercam e, principalmente ao Pai que me assiste nos céus.”

terça-feira, 27 de março de 2012

A posição do Cristão

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje...“Posicionados”






Porque morrestes, e o vossa vida está agora oculta juntamente com Cristo, em Deus.
Colossenses 3:3


Conta-se a história de um chefe de polícia que entendeu que era a hora de melhorar o desempenho de seus delegados. Cada delegado tinha de melhorar a mira e passar por requisitos mais rigorosos. O alvo seria afastado, de quinze para vinte e cinco jardas, e os delegados teriam de disparar doze tiros em dezoito segundos.

No dia antes da prova, o delegado George Burgin experimentou seu primeiro par de lentes trifocais. George preparou-se para atirar e desenhou uma bolinha no alvo para melhorar sua pontaria.

De repente, ele disse, “comecei a suar. E, quando eu suo, meus óculos começam a embaçar. Lá estava o alvo, e tudo o que eu enxergava era um nevoeiro.”

“Então lembrei-me do que o oficial da marinha tinha me ensinado:’Se (por algum motivo) você perder a visão do alvo’, ele disse, ‘lembre-se da sua posição.’

“Então, eu mantive minha posição e apertei o gatilho mais rápido que pude. Sabia que tinha menos de dezoito segundos, mas eu disparei todas as doze balas. Quando tirei os óculos os limpei, descobri que acertara todos os tiros na mosca.”

Ás vezes, as circunstâncias nos fazem perder a mira de alvo, nosso objetivo. Nós não temos uma noção clara de para onde estamos indo. Se este for o caso, precisamos fazer como o delegado Burgin e nos lembrarmos da nossa posição. Como cristãos, estamos seguramente posicionados “em Cristo”.

Cada dia, devemos escolher nos orientar para encarar os desafios – quaisquer que sejam. Temos a escolha de abordar as oportunidades do dia com o otimismo que vem da fé. Quando fazemos isso, nada pode acontecer que nos faça perder a visão do nosso alvo.
“Posicionados” em Cristo, não temos como errar!


 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)

 


Oração:
Estou bem posicionado, porque o meu alicerce está no Senhor.
Espírito Santo guia as minhas mãos e meus pés para que eles não vacilem , guia a minha mente e meus pensamentos.
Vem guiar  todo o meu ser para que eu possa acertar o alvo da minha vida, que é desfrutar o melhor do Senhor nesta terra e um dia receber a coroa da vida e, te adorar e te contemplar eternamente.
Em nome do seu filho Jesus, amém!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Fé Ativa

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

Vamos começar as nossas atividades de hoje...“Cheios de Fé”




 

Não deixamos de congregar-nos, como é de costume de alguns; antes façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.
Hebreus 10:25


Philip Haille foi para uma pequena vila de Le Chambon, na França, para escrever sobre pessoas que, ao contrário de outros vilarejos, esconderam os judeus dos nazistas.

Ele estava curioso em saber quem os levara a arriscar suas vidas para fazer tamanho bem.
Ele entrevistou as pessoas na vila e ficou surpreso – não por suas qualidades extraordinárias, mas pelas ordinárias. Não eram pessoas extraordinariamente inteligentes, perspicazes ou valentes.

Haille procurou possíveis ligações entre a vida dos cidadãos para descobrir o motivo pelo qual fizeram o que nenhuma cidade francesa fez. No final, o autor concluiu que o fator que os unia para fazer o bem era sua freqüência à sua pequena igreja.

Domingo após domingo, eles ouviam os sermões do pastor Trochme. Com o tempo, eles se tornaram pessoas que sabiam o que era certo e receberam coragem de Deus para fazê-lo. Quando chegou o tempo de agirem ousadamente – como no dia em que os nazistas tomaram a cidade -, silenciosamente fizeram o que era certo.

Uma anciã fingiu ter um ataque cardíaco quando os nazistas vieram vasculhar sua casa. Ela descreveu para Haille sua tática dramática: “O pastor sempre nos ensinou que chega um momento na nossa vida quando uma pessoa tem de fazer algo para Jesus. Quando chegou a minha vez, eu sabia o que precisava fazer.”

Havia duas crenças muito fortes que davam aos cidadãos desta cidade essa coragem de aço. Primeiramente, eles sabiam que sua força espiritual junto com Cristo era maior do que qualquer inimigo que encarassem. Mesmo na guerra, eles não deixaram de se reunir na igreja.
Segundo, eles colocaram a Palavra de Deus no coração de forma ativa – sabendo que Deus os abençoaria à medida que os princípios de sua fé se refletissem no seu comportamento.

A força e a coragem que Haille descobriu no povo de Le Chambon eram o resultado de sua obediência a Deus – nunca deixar de se reunir para adorar e ouvir a sua Palavra. Quando as dificuldades apareciam, sua união na fé fazia parte habitual de sua vida diária.

Dê graças a Deus pela igreja onde você pode receber força e coragem. Se você não freqüenta uma igreja, peça a Deus que o ajude a encontrar um grupo de pessoas sérias, que praticam a Palavra de Deus com quem você tenha afinidade.


 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Consagre Sua Vida

Bom dia Amados do Senhor!!!
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!



Vamos começar as nossas atividades de hoje ...  “Consagrando”



 

O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação a Deus.
Salmos 50:3


Quando ministro às pessoas, compartilho com elas a respeito de minha vida e de minha família. Falamos sobre nossas vitórias e fraquezas.
Falamos sobre nossos erros, coisas tolas que fazemos e as coisas sábias que fazemos também. Damos o testemunho de nossa vida para ajudar a outros a viver vitoriosamente também.
Alguém precisa de você hoje. Dê sua vida à Deus e deixe que Ele lhe mostre quem precisa ser ministrado em nome dEle. Dê a Deus tudo o que você é, tudo o que espera ser, todos os seus sonhos, suas visões, esperanças e desejos. Torne tudo dEle, e Ele mostrará seu poder por intermédio de sua vida.

(fonte: Começando bem Seu Dia; Joyce Meyer)

Oração:

Ao orar hoje,  coloque diante de Deus um pedido específico, algo que você necessita muitíssimo.
Em paralelo, leve a alguém uma palavra de esperança, de vida, de fé, a sua história, o seu testemunho pode fazer a diferença na vida desta pessoa.
Muitas vezes também, uma só palavra, um gesto,  pode salvar uma vida, pode trazer vida e paz para quem já esta entregando os pontos, lembre-se disso durante este dia!
Seja um agente de Deus!

terça-feira, 20 de março de 2012

Quebra-Cabeça

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje...“Firmes”





Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia (desonra, traição), e está assentado à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2



Você é viciado em quebra-cabeças?
Se você já montou um quebra-cabeça complicado, sabe três coisas a respeito deles.

Em primeiro lugar, eles tomam o nosso tempo. Poucas pessoas conseguem encaixar centenas de peças rapidamente. A maioria dos quebra-cabeças complexos e grandes levam vários dias, até mesmo semanas, para serem completados. A diversão está no processo, a satisfação esta na realização.

Em segundo lugar, deve-se começar, geralmente, encontrando as bordas, as peças com um dos lados liso.

Em terceiro lugar, quebra-cabeças são divertidos de montar sozinho, mas ainda mais divertidos com outras pessoas trabalhando juntas. Quando alguém descobre a peça que faltava ser encaixada, todos desfrutam da diversão.

Considere o dia à sua frente como uma peça no quebra-quebra da vida. Certamente, os lados também serão irregulares e as cores, indefiníveis. O significado de hoje talvez não combine com o de ontem. O que você experimenta hoje talvez não se encaixe com algo que você já experimentou meses atrás, ou algo que experimentará no futuro. É bem provável que você não entenda o propósito da sua vida observando apenas um dia. Mesmo assim, você pode ter certeza de que existe um plano e um propósito.
Todas as peças vão se encaixar segundo o esquema perfeito de Deus.

Certos dias encontramos as peças de lado liso no quebra-cabeça da vida – as verdades se tornam parte da nossa razão de ser. Outros dias, encontramos peças que se encaixam para que possamos entender sobre nós e sobre a maneira como Deus opera em nossas vidas. E, todos os dias, podemos nos alegrar em compartilhar nossa vida com outros, convidando-os a serem parte do processo de descobrir quem somos.

O principal é lembrar de deleitar-se no processo. Viva o dia intensamente, sabendo que um dia você terá uma visão completa do quadro.







 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)





 


Pensamento:

Ás vezes acordamos e, parece que a nossa vida é uma bagunça, vemos “peças” jogadas para todos os lados, e já desgastados após muitos erros e acertos pensamos: é o fim, não agüento mais, entrego o jogo!
 Independente do cenário atual quero te encorajar a continuar.
Não pare, perservere, pois um dia o quadro se completará, todas as peças se encaixarão e então você dirá em seu coração : valeu a pena ter paciência, valeu a pena continuar tentando, como valeu a pena!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Saia da Rotina

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje com ...“Criatividade”




Portanto, estejam prontos para agir.
1 Pedro 1:13


Ás vezes nosso dia-a-dia mais parece uma interminável rotina. As atividades e responsabilidades que eram novas e frescas gradualmente tornam-se insulsas e velhas. O que você pode fazer para mudar o esquema?
Uma mulher fez essa pergunta certa manhã quando acordou no horário de sempre. Ele já tinha feito tudo o que era preciso para preparar as crianças para a escola e o marido para o trabalho. Agora ela estava só, procurando motivação para encarar seu dia.

Ela disse a si mesma: Já sei o que vou fazer. Vou virar tudo de pernas para o ar. Em vez de me prender a rotina de sempre, vou inverter a ordem.

Isso significava que a primeira coisa que faria era preparar o jantar. Ela achou que iria parecer estranho cozinhar carne e legumes às 9 da manhã, mas se surpreendeu com alívio de ter terminado esta tarefa cedo. Isto fez com que o restante do dia das tarefas parecesse menos estressante.
Ela achou um tempinho a mais para escrever uma carta e ler; quando seus filhos invadiram a casa vindos da escola, ela ficou mais feliz que os outros dias. Ela já estava pensando em outras maneiras de variar sua rotina diária.

Que disse que você tem de fazer as mesmas coisas, da mesma maneira, no mesmo horário, todos os dias?

A Bíblia nos diz claramente que nosso Deus é um Deus de infinita variedade! Embora seus mandamentos não sejam negociáveis, seus métodos mudam com freqüência. Isso faz parte de sua natureza como nosso Criador. O Senhor cria continuamente novos métodos para nos alcançar com seu amor e demonstrar-nos seu cuidado.

Que a sua rotina hoje! Peça que deus lhe dê discernimento (escolhas, idéias...) para descobrir como você pode participar mais de seu processo criativo, fazendo as coisas de modo diferente.



 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)
 




 
Pensamento :
Todos os dias, mal sabemos mas, nos tornamos metódicos, e isso gera algumas frustrações dentro do nosso interior, liberte-se! Pense em algo novo, crie caminhos diferentes, seja criativo ao pensar como os seus dias podem se tornar diferentes e prazerosos sem se prender aos muitos métodos.
Desfrute da vida seja livre.
Nada muda, se você não muda!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Raízes Profundas

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje...“Aprofundados”

 



Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados e edificados e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.
Colossenses 2:6-7


Um escritor de um jornal local estava entrevistando um fazendeiro a respeito dos efeitos do clima sobre sua plantação. A chuva tinha sido abundante, e as plantações de soja e milho estavam exuberantes.
_ Minhas plantações estão muito vulneráveis agora – disse o fazendeiro.
Esta afirmação surpreendeu o escritor. Ele tinha planejado escrever seu artigo com base na boa colheita que se esperava e no impacto econômico que ela traria a cidade.
O fazendeiro continuou:
_ Uma leve seca pode ter um efeito devastador.
_ Por quê? _ perguntou o repórter.
O fazendeiro explicou que, embora a chuva abundante para ser um benefício durante este período as raízes das plantas não se desenvolve muito em busca de água.
Elas permanecem próximas as superfícies, deixando as plantas vulneráveis à seca.
Suas plantações também corriam risco numa forte ventania. Mais uma vez, devido a fragilidade das raízes, um vento forte poderia derrubá-las em poucos minutos.

Alguns cristãos desfrutam da abundância das “chuvas” nos momentos de cultos, comunhão com os irmãos e preciosos ensinos bíblicos. Mas, quando o estresse chega, estes cristãos podem perder a fé, abandonar Deus ou descrer da sua fidelidade. Por quê? Suas raízes nunca se aprofundaram.
Sua vida espiritual é desiquilibrada, depende mais de outros fatores do que da devoção pessoal, oração e estudo da Palavra de Deus. Eles são vulneráveis aos fortes ventos das adversidades ou o calor do estresse.

Apenas as raízes que crescem até as profundezas de Deus nos ajudarão em momentos difíceis. Faça com que suas raízes aprofundem hoje. Passe tempo com Deus...na Palavra... de joelhos.






 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)



 

Oração:
Oh Deus, venho a Ti nesta manhã pedir que me ajude dia a dia a aprofundar as minhas raízes no Senhor, através da fé e da busca continua.
Quantas vezes, as tempestades da vida me impeliram e eu desejei desistir de tudo...porque as minhas raízes não estavam profundas e ligadas em Ti.
Não quero apenas uma chuva abundante, mais uma chuva continua, na medida certa, para que as minhas raízes, a minha adoração, o meu louvor, a minha dedicação, a minha fé sejam firmes, continua e inabalável, abundante em frutos.
Em nome de Jesus,
Amém!

terça-feira, 13 de março de 2012

Diminua a Velocidade

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje ...  “Cheios de Paz”

 

 



Deixo-vos a paz, a minha paz vos vou¸ não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (não se permitam serem agitados e perturbados. E nem estarem amedrontados, intimidados, acovardados e inquietos).
João 14:27


A pressa afeta a vida espiritual. Jesus não era apressado. Não podemos imaginá-lo correndo e dizendo a seus discípulos :“Vamos, rapazes, levantem-se!Rápido, rápido, apressem-se!Deixem este acampamento limpo. Vamos para a próxima cidade, temos algumas pregações a fazer. Aprontem os camelos, depressa, vamos, vamos!”

Quando pensamos em Jesus, o que nos vêm a mente é PAZ.
Ele detinha-se o suficiente para ouvir a Deus durante todo o dia.
Devemos sintonizar nossos passos com os dEle hoje.




(fonte: Devocional – Começando Bem seu Dia de Joyce Meyer)
 
Oração:
Senhor a preocupação e a vida agitada não me levam a lugar nenhum senão a sentir falta de paz!
Hoje, me leva mais perto de Ti, junto as águas tranqüilas, aos pastos verdejantes, ainda que os meus olhos naturais vejam tristeza, dor, injustiças... pela fé, quero sentir estar sendo carregada por Ti em todos os lugares que eu venha caminhar.
Tira do meu coração toda a ansiedade, correria e, lança sobre mim a paz que excede todo entendimento, por este motivo venho a Ti em nome de Jesus, amém!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Força Gravitacional

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje ...  “Fortalecidos”

 



Portanto, também vós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança a carreira que nos está proposta.
Hebreus 12:1



Em 1969 milhões de pessoas assistiram pela televisão ao lançamento da Apollo 11, que levou três homens ao espaço. Esses três seriam os primeiros seres humanos a pisar na Lua. Muitos se lembram do lugar exato onde estavam quando viram o astronauta Neil Armstrong dar seus primeiros passos na Lua. Fomos testemunhas oculares de um dos maiores acontecimentos da história!

Um dos fatos extraordinários desta viagem espacial foi que mais energia foi gasta nos primeiros minutos após o lançamento que nas centenas de milhares de quilômetros percorridos até a Lua. Uma tremenda energia necessária para ultrapassar a forte força gravitacional da Terra.
Da mesma forma, a inércia é difícil de ser superada na vida. Ás vezes, sentimos que é preciso mais energia para sermos “lançados” de manhã do que para agüentamos o restante do dia!

Maus hábitos, antigas mágoas, amarguras, compromisso não cumpridos e pecados inconfessos podem ser fardos que nos atrasam ou nos impedem de irmos para o alto com o Senhor.
“ O segredo da vida diária é este”, disse Macrina Wiederker, uma freira beneditina. “ Não existem refugos.Não existe nada – nenhuma pessoa, nenhuma experiência, nenhum pensamento, alegria ou dor – que não possa ser colhido e usado como sustento em nossa caminhada com Deus.”

Podemos achar que a perda de emprego ou fracasso nos negócios nos impedirá de termos sucesso numa carreira. Podemos nos convencer de que uma infância difícil impedirá de termos relacionamentos sadios e amorosos. Ou talvez que limitações físicas impeçam a verdadeira satisfação.
Nada do que acontece conosco é desperdiçado por Deus. Ele usa tudo em seu propósito de edificar nossas vidas quando entregamos todas as nossas experiências a Ele.


Nesta manhã, entregue todos os teus fardos e empecilhos que o atrapalham a Deus. Então veja como eles se transformarão em combustível que o impulsionará para muito além da “força gravitacional” de experiências ruins e para a alegria do Senhor!




(fonte: Livro Café da Manhã com Deus)



 
 
Oração: Pai, a tua Palavra diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo, retira de mim toda ansiedade excessiva, toda preocupação, medo de fracasso, mágoas, ressentimentos, tristeza, apatia... e renova a minha mente em Cristo Jesus.
Sede minha força neste dia, me ensina a ver através das minhas experiências sendo elas boas ou ruins o teu agir, o teu mover...
Renova-me, restaura-me para Sua glória!
Em nome de Jesus!
Amém!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Dar para Receber

Bom dia Amados do Senhor!!!
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!



Vamos começar as nossas atividades de hoje ...  “Doando”

 
Daí, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão.
Lucas 8:38


Grande parte do nosso dia é gasto com o que se pode receber. Acordamos de manhã para recebermos um bom café antes de ganharmos uma carona até ao trabalho. Realizamos tarefas para recebermos o pagamento que pagará nossa viagem no fim de semana, de modo a receber um descanso que nos prepare para o começo de uma nova semana!
O Evangelho nos desafia a nos tornarmos indivíduos mais preocupados em dar do que receber. Dar soa como algo nobre, e sabemos instintivamente que é a coisa certa de se fazer, mas, na prática, dar é difícil. Dar genuinamente envolve cuidado para com outros e requer a demolição do orgulho e do egoísmo. Dar é um sacrifício, é desprender-nos do que acreditamos ser “nosso”.
O grande mistério é que, quando damos, recebemos. Talvez o que recebamos não seja o que pretendíamos receber. Ainda assim, is generosos em dar afirmam freqüentemente que o que recebem em troca é sempre mais precioso e significativo do que aquilo que deram ou esperavam receber. Norman Vicent Peale disse certa vez:

“O homem que vive para si mesmo é um fracassado mesmo que ele ganhe grandes fortunas, posição ou poder, ele continua sendo um fracassado. O homem que vive para os outros conquista o verdadeiro sucesso. O rico que consagra sua riqueza e posição para o bem da humanidade é um sucesso. Um pobre que dá de seu serviço e demonstra simpatia para com os outros atinge grande sucesso, ainda que prosperidade material e honrarias nunca cheguem até ele.”

Encontre uma maneira de dar algo a um necessitado hoje, quer seja dinheiro, tempo talento, esforço, serviço, lágrimas, riso, idéias ou bens. Dê generosamente e voluntariamente, sem esperar uma recompensa. A recompensa virá, mas deixe que sua chegada seja uma surpresa agradável no seu dia!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Tome uma Atitude

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje ...  “Tendo atitude”






Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai conosco; não vos deixará, nem vos desamparará.
Deuteronômio 31:6



Kevin, um menino de 9 anos de idade, ficou triste ao saber que seu sabor favorito de picolé seria retirado do mercado. Mas o que o menino poderia fazer? Brigar na justiça sendo menor de idade seria inútil.
_Mas você é um consumidor – disse a mãe do menino. _ Você pode fazer diferença. Comece a protestar. Tome uma atitude, participe. Então, Kevin deu ouvidos aos conselhos da mãe.
Com a ajuda de seus primos, Kevin fez um abaixo-assinado com mais de 130 assinaturas. As crianças também fizeram cartazes exibindo suas reivindicações. Finalmente, num dia chuvoso de Janeiro, Kevin e mais uma dúzia de seus parentes marcharam até a fábrica de picolés.
O executivo principal da empresa viu o protesto de sua janela e os convidou para entrar. Ele ouviu os pedidos das crianças e explicou a posição da empresa. Uma pesquisa exaustiva de marketing tinha sido feita, e milhares de dólares haviam sido gastos para apresentar um novo sabor. No fim das contas, foi Kevin e seu grupo que ganharam a briga. A alta direção da empresa decidiu esquecer o novo sabor e ceder as exigências do menino, voltando a produção do outro sabor.

Nunca se deixe levar pela idéia de que você é muito insignificante para liderar uma mudança positiva no seu mundo. Como disse um regente de banda num discurso inspirador para seus alunos: a menor pessoa na banda, que não toca nenhum instrumento, é aquela que lidera o cortejo e conduz a banda pela rua!

O Senhor espera que cada um de nós seja ousado o bastante para falar de sua verdade conforme surgem as oportunidades. Ás vezes, a verdade é melhor expressa numa conversa, carta, ou confrontos cara a cara. Talvez ás vezes seja preciso expressá-la com cartazes e faixas.
Em ambos os casos, uma pessoa inicia o processo tomando uma atitude. Você pode ser esta pessoa hoje!

(fonte: Livro Café da Manhã com Deus)
 

Oração:
Senhor, por onde quer que eu ande desejo fazer a diferença, o começo é: ter uma atitude correta direcionada pelo Espírito Santo!
A sua Palavra nos diz, que o Senhor não nos deu um espírito de medo, de covardia, mas de ousadia, de amor e de equilíbrio, que eu possa me alicerçar nesta palavra agora e ser ousada para conquistar novas possibilidades!
Em nome de Jesus!
Amém.