terça-feira, 20 de março de 2012

Quebra-Cabeça

Bom dia Amados do Senhor!!!

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje...“Firmes”





Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia (desonra, traição), e está assentado à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2



Você é viciado em quebra-cabeças?
Se você já montou um quebra-cabeça complicado, sabe três coisas a respeito deles.

Em primeiro lugar, eles tomam o nosso tempo. Poucas pessoas conseguem encaixar centenas de peças rapidamente. A maioria dos quebra-cabeças complexos e grandes levam vários dias, até mesmo semanas, para serem completados. A diversão está no processo, a satisfação esta na realização.

Em segundo lugar, deve-se começar, geralmente, encontrando as bordas, as peças com um dos lados liso.

Em terceiro lugar, quebra-cabeças são divertidos de montar sozinho, mas ainda mais divertidos com outras pessoas trabalhando juntas. Quando alguém descobre a peça que faltava ser encaixada, todos desfrutam da diversão.

Considere o dia à sua frente como uma peça no quebra-quebra da vida. Certamente, os lados também serão irregulares e as cores, indefiníveis. O significado de hoje talvez não combine com o de ontem. O que você experimenta hoje talvez não se encaixe com algo que você já experimentou meses atrás, ou algo que experimentará no futuro. É bem provável que você não entenda o propósito da sua vida observando apenas um dia. Mesmo assim, você pode ter certeza de que existe um plano e um propósito.
Todas as peças vão se encaixar segundo o esquema perfeito de Deus.

Certos dias encontramos as peças de lado liso no quebra-cabeça da vida – as verdades se tornam parte da nossa razão de ser. Outros dias, encontramos peças que se encaixam para que possamos entender sobre nós e sobre a maneira como Deus opera em nossas vidas. E, todos os dias, podemos nos alegrar em compartilhar nossa vida com outros, convidando-os a serem parte do processo de descobrir quem somos.

O principal é lembrar de deleitar-se no processo. Viva o dia intensamente, sabendo que um dia você terá uma visão completa do quadro.







 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)





 


Pensamento:

Ás vezes acordamos e, parece que a nossa vida é uma bagunça, vemos “peças” jogadas para todos os lados, e já desgastados após muitos erros e acertos pensamos: é o fim, não agüento mais, entrego o jogo!
 Independente do cenário atual quero te encorajar a continuar.
Não pare, perservere, pois um dia o quadro se completará, todas as peças se encaixarão e então você dirá em seu coração : valeu a pena ter paciência, valeu a pena continuar tentando, como valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário