Bom dia Amados do Senhor!!!
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!
Vamos começar as nossas atividades de hoje sendo ... “Fiéis”
Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos, porque muitos são chamados mas poucos escolhidos.
Mateus 20:16
Na obra de J.M. Barrie, O admirável Crichton, o conde de Loam, sua família e vários amigos naufragaram e foram para uma ilha deserta. Estes nobres eram especialistas em tagarelar, jogar baralho e desprezar os pobres. Porém, não sabiam acender uma fogueira, limpar peixes ou cozinhar – as habilidades necessárias para sobreviverem.
Abandonados numa ilha deserta, o que a família do conde e seus amigos sabiam fazer era completamente inútil para sua sobrevivência. Não fosse o seu mordomo, Crichton teriam morrido todos de fome. Ele era o único que sabia o que fazer para continuar vivendo.
Em vista desta grande inversão de valores, Crichton tornou-se o chefe do grupo. Ele ensinou ao conde, sua família e seus amigos as habilidades que precisavam e ordenou seus esforços para garantir sua sobrevivência até o resgate.
É sempre bom nos lembrarmos de que o nosso lugar na sociedade é relativo. Se estamos lá em cima, precisamos nos lembrar de que podemos chegar lá embaixo num piscar de olhos. Se nos sentimos deprimidos, precisamos saber que na ordem de Deus estamos entre “os primeiros”.
No livro The Finishing Touch, Chuck Swindoll argumenta sobre o significado das pessoas por trás dos grandes homens da fé:
Quem ensinou teologia a Martinho Lutero e quem o inspirou a traduzir o Novo Testamento?
Quem visitou Dwinght L. Moody na sapataria para lhe falar de Cristo?
Quem foi a senhora de idade que orou fielmente por Billy Graham por mais de 20 anos?
Quem encontrou os rolos ou manuscritos do Mar Morto?
Quem discipulou George Mueller e o tirou de uma vida pecaminosa?
Talvez não alcancemos a fama e o reconhecimento das pessoas, que gostaríamos de ter vida, mas Deus não nos chamou para sermos conhecidos e admirados. Ele nos chama para sermos fiéis a Ele em qualquer situação em que estivermos. Quando somo fiéis, podemos enxergar mais claramente quando Ele nos promove e nos torna aceitos pelos outros.
(fonte: Livro Café da Manhã com Deus)
Senhor, é verdade que muitas vezes nos entristecemos por não sermos reconhecidos pelos outros, não recebermos sequer um agradecimento, mas bendita é a sua Palavra que nos ensina que devemos deixar isso de lado e continuar fazendo somente a Tua vontade, sendo fiel ao Senhor em toda e qualquer situação.
Melhor é, ó Senhor, te agradar! O Senhor nos valoriza, e isso basta!
Fazer a Tua vontade deve ser a nossa alegria e a nossa recompensa.
Obrigada por me escolher!Em nome de Jesus!
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário