Bom dia Amados do Senhor!!!
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!
Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Dispostos a Amar”

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu (...)
João 3:16
A expressão “estilo de vida” tem sido famosa por décadas. Em termos simples, esta expressão denota como nós vivemos do ponto de vista financeiro, os bens que escolhemos comprar e quanto dinheiro temos para gastar.
Muito tem sido escrito hoje sobre a vida simples – diminuir ou redimensionar. Ao mesmo tempo, vemos uma constante exaltação em nossa cultura de tudo o que é em “excesso”. Como uma nação, nós amamos espreitar a vida dos ricos e famosos. Temos inveja deles. A cada minuto, as propagandas na televisão nos mandam comprar mais e melhores coisas.
Os dois caminhos – um em direção a uma vida menos materialista e outro em direção à vida altamente materialista – são como pistas opostas na rodovia. Ou vamos numa direção ou na outra. Ou procuramos descartar e diminuir, ou comprar e acrescentar.
O estilo de vida que as escrituras nos propõem não é espartano nem opulento, mas, sim, generoso – que tenhamos uma vida sem avareza e sem acúmulo de bens. Uma vida que doa espontaneamente, uma vida que coloca tudo o que possui à disposição de Deus. Nosso estilo de vida não é o quanto conseguimos ganhar, o que possuímos, nem para onde viajamos ou onde residimos. É como nos relacionamos com outras pessoas e quão dispostos estamos a compartilhar tudo o que temos com elas.
No seu livro Visions of a World Hungry ( Visões de um Mundo Faminto), Thomas G. Pettepiece faz esta oração: “ Senhor, ajuda-me a escolher um estilo de vida simples que promova a solidariedade para com os pobres (...) que me permita ter grandes oportunidades de trabalhar junto com meus próximos.”
À medida que você usa as coisas que possui durante o dia – desde eletrodomésticos em sua casa, sua roupa e seu carro – faça a seguinte pergunta: “Eu estaria disposto a emprestar, doar ou compartilhar isto com outros?”
Depois faça uma pergunta mais difícil: “ Será que eu realmente compartilho, empresto ou dou do que me pertence para os outros regularmente?”
(fonte: Livro Café da manhã com Deus)
Oração:
Senhor ensina-me a ser como Tu, a dar, partilhar (...)
Arranca deste meu coração todo egoísmo, egocentrismo, vanglória, maldade, falta de compaixão e de amor pelo próximo... Faça-me diferente nesta geração!
Ao olhar os necessitados, os famintos, os excluídos, os enfermos, os presos - seja por drogas, álcool, prostituição (...) - que eu veja a Sua face e faça para eles o que me ensinaste: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber ... Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver- me ...
Assim cumprirei a tua Palavra e o meu coração se encherá de paz e alegria, porque, melhor é dar do que receber!
Em nome de Jesus!
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário