terça-feira, 24 de abril de 2012

Alimentando o Pobre

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Alimentando”




 


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Mateus 5:3

Certo dia, um jovem executivo foi convidado a compartilhar com seus colegas de trabalho como ele se sentia ao participar do programa voluntário “alimentando o pobre” na empresa. Uma manhã por semana, ele distribuía sopa e sanduíches a cerca de 400 mendigos e desabrigados na sua cidade. O jovem disse:

“ Eu vou às terças-feiras alimentar aqueles que chamamos de pobres, pois, na verdade, são pobres de coisas materiais.
Alguns deles são pobres em vários aspectos, e procuramos ajudá-los dando encorajamento, conselho e, ás vezes, fazendo uma oração. Mas, de diversas maneiras, estes homens e mulheres famintos têm nutrido algo dentro de mim – eles me deixaram mais consciente do lado espiritual da minha vida e me fizeram ficar ciente de que todos nós “alimentamos” uns aos outros de muitas maneiras – quer seja com bons nutrientes para a alma ou com veneno.

Tenho uma nova percepção de que, quando eu voltar para casa genuinamente elogiar a minha esposa, ou sentar para ler uma história para minha filha, ou jogar bola com meu filho, estou alimentando o seu interior. E não me vejo mais como parte da equipe que distribui alimentos na terça de manhã, mas como um voluntário de alimentação 24 horas por dia.”

Quem você alimentará hoje?

E o que você  vai dar como alimento?


Madre Teresa escreveu no livro Um presente Para Deus: “Pessoas estão famintas por algo mais formoso, algo maior do que as pessoas à sua volta podem dar. Existe uma grande fome por Deus no mundo hoje em dia. Há sofrimento em todo lugar, mas há uma maior fome por Deus e pelo amor de uns para com os outros”.




Hoje, você encontrará pessoas que têm fome – interior e exteriormente. Deus o equipou com maneiras especiais de alimentá-las com alimento natural e com sua Palavra, seu amor e sua presença. Ele o convida para ser voluntário de seu programa de alimentação.


 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)









Nenhum comentário:

Postar um comentário