segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dar Frutos


Bom dia Amados do Senhor!!!
A Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!


Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Gerando Frutos”

 


Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto.
1 Timóteo 4:15


Dois irmãos caminhavam pelas vastas terras do pai quando chegaram a um pé de pêssego, carregado de frutos. Cada um comeu vários pêssegos maduros e suculentos.

Antes de voltar para casa, um dos irmãos recolheu pêssegos suficientes para fazer uma sobremesa deliciosa e vários potes de geléia. O segundo irmão cortou um galho para plantar seu próprio pessegueiro. Quando chegou em casa, ele cuidou da planta até que pudesse ser plantada no quintal. O ramo criou raízes e eventualmente produziu uma colheita abundante de pêssegos que ele desfrutou por muitos anos.

A Bíblia é como uma árvore frutífera. Ouvir a Palavra de Deus é como o primeiro irmão. Ele recolheu os frutos suficientes da Palavra a fim de levar para casa e comer depois. Mas não se compara a ter um pessegueiro no quintal. Memorizar a Palavra é como ter uma árvore frutífera no quintal. Ela está lá para alimentá-lo a qualquer hora.

A memorização das Escrituras geralmente é considerada uma tarefa entediante e cansativa. Nós ficaríamos bem motivados se ganhássemos cem reais em função de cada versículo memorizado! As recompensas da memorização das Escrituras podem não ser monetárias, mas são como um tesouro muito melhor para a vida.

Um dos grandes benefícios da memorização é que ela nos afasta do pecado. No livro de Salmos 119:11, o salmista escreveu: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.”

Para muitos, a manhã é o melhor horário para memorizar as Escrituras porque a mente está fresca, alerta e livre das distrações. Existem muitas maneiras de decorar versículos. Encontre uma que funciona para você e comece a guardar a Palavra de Deus no seu coração para que ela lhe traga vida e alimento contínuos. Isso produzirá frutos que poderão ser compartilhados com outros.





                                     (fonte: Livro Café da manhã com Deus)



Flor de Pessegueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário