terça-feira, 24 de abril de 2012

Alimentando o Pobre

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Alimentando”




 


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Mateus 5:3

Certo dia, um jovem executivo foi convidado a compartilhar com seus colegas de trabalho como ele se sentia ao participar do programa voluntário “alimentando o pobre” na empresa. Uma manhã por semana, ele distribuía sopa e sanduíches a cerca de 400 mendigos e desabrigados na sua cidade. O jovem disse:

“ Eu vou às terças-feiras alimentar aqueles que chamamos de pobres, pois, na verdade, são pobres de coisas materiais.
Alguns deles são pobres em vários aspectos, e procuramos ajudá-los dando encorajamento, conselho e, ás vezes, fazendo uma oração. Mas, de diversas maneiras, estes homens e mulheres famintos têm nutrido algo dentro de mim – eles me deixaram mais consciente do lado espiritual da minha vida e me fizeram ficar ciente de que todos nós “alimentamos” uns aos outros de muitas maneiras – quer seja com bons nutrientes para a alma ou com veneno.

Tenho uma nova percepção de que, quando eu voltar para casa genuinamente elogiar a minha esposa, ou sentar para ler uma história para minha filha, ou jogar bola com meu filho, estou alimentando o seu interior. E não me vejo mais como parte da equipe que distribui alimentos na terça de manhã, mas como um voluntário de alimentação 24 horas por dia.”

Quem você alimentará hoje?

E o que você  vai dar como alimento?


Madre Teresa escreveu no livro Um presente Para Deus: “Pessoas estão famintas por algo mais formoso, algo maior do que as pessoas à sua volta podem dar. Existe uma grande fome por Deus no mundo hoje em dia. Há sofrimento em todo lugar, mas há uma maior fome por Deus e pelo amor de uns para com os outros”.




Hoje, você encontrará pessoas que têm fome – interior e exteriormente. Deus o equipou com maneiras especiais de alimentá-las com alimento natural e com sua Palavra, seu amor e sua presença. Ele o convida para ser voluntário de seu programa de alimentação.


 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)









segunda-feira, 23 de abril de 2012

Energia Criativa

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Criando”




 

Eis que as primeiras já se cumpriram, e novos coisas eu vos anuncio; antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir.
Isaías 42:9


Ser o dono de um pequeno negócio não é fácil. Quando você começa a formar uma clientela, aparece um concorrente que copia seu estilo ou melhora seus métodos. Antes que você perceba, o lucro despenca, e você se esforça para evitar ser atingido por outra onde de concorrentes.

Um homem na costa oeste americana encontrou-se nesta situação. Sua primeira aventura foi a pesca. Quando as empresas maiores passaram a controlar os mares, ele começou a alugar pequenos barcos e caiaques para pessoas que quisessem explorar a baía. Logo, outros concorrentes mais ricos tomaram conta do negócio.

Ele precisava de idéia nova mais uma vez.

Que tal excursões submarinas? Depois de pesquisar percebeu que o custo era alto demais. Mas, para um barco que permitia ver o fundo do mar, não! O barco parece ser um submarino, mas não mergulha. Os passageiros podem descer ao convés para observar o encantador mundo submarino.

Quando sua renda parece ir embora com a maré, talvez seja preciso ser um pouco mais criativo. Falar com outras pessoas, pesquisar, considerar aquelas idéias “loucas” para ver o se pode fazer com elas. Você nunca sabe qual onda pode carregá-lo seguramente e lucrativamente para a margem.

O trabalho criativo de Deus não terminou com a criação do mundo. Ele continua se trabalho, hoje, dando-nos uma dose de criatividade. Ele nos convida a sermos parte de seu plano e propósito na terra utilizando esta energia criativa. Suas idéias são um presente de Deus para sua provisão, prosperidade e cumprimento do seu propósito de vida.

Peça a Deus que renove este dia. Peça que Ele o ajude a pensar na próxima idéia de sua vida!



 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)
 


 

Oração:

Faça uma simples oração pedindo à Deus estratégias, novas idéias para você começar a realizar grandes coisas em sua vida!

O Senhor pode fazer em nossas vidas muito mais daquilo que pedimos ou pensamos, creia!

Nunca desista de seus sonhos!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Deixando um Legado

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Compartilhando”




 


Firme esta o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha a alma.
Salmos 108:1



William Congreve disse: “Somente a música com seu encanto pode cativar a atenção dispersa e acalmar a mente perturbada.” Walter Turnbull, fundador do Coral de Meninos de Harlem, acrescentou que a música também pode mudar a vida de uma criança.

O sucesso do trabalho de Turnbull é bem documentado. Surpreendentemente, 98% dos membros de seu coral terminam o segundo grau. Além disso, eles desfrutam do ensinamento de Turnbull. Uma boa dose de valores antiquados é misturada com a música que ele ensina – o tipo de valores que Turnbull aprendeu quando era criança na zona rural do Estado de Mississippi.

Ele acredita que o senso de comunidade americano está se desmantelando, e espera que possa passar para os membros do coral a importância de encorajar um ao outro a crescer. Durante vinte e seis anos, Turnbull tem demonstrado este princípio aos seus alunos, levando-os por todo o mundo – Europa, Japão, Canadá e Caribe. Com um cadastro atual de 450 meninos e meninas, de oito a dezoito anos, este não é um trabalho fácil. Mas número e idade não importam para Turnbull. O caráter, sim. Sua satisfação vem de saber que os membros de seu coral estão aprendendo a melhorar como indivíduos.

Muitos de nós adoraríamos deixar todo tipo de legado que Walter Turnbull está deixando para este mundo. O que precisamos reconhecer é que Turnbull não criou seu coral de 450 vozes da noite para o dia. Ele começou onde estava um pequeno grupo de crianças da vizinhança no porão da igreja. Ele não tinha dinheiro para comprar uniformes ou partituras. Mas ele tinha o desejo de introduzir a alegria da música na vida daquelas crianças.

Faça o que você puder, onde estiver com as pessoas que Deus colocou no seu caminho agora. Hoje. Independente de como ajude os outros, você colocará uma canção nos seus corações.





 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)
 

 

Oração:
Não importa onde eu esteja, seja num lugar grande, de fama e sucesso ou num lugar pequeno, simples e desconhecido, que eu venha deixar, oferecer, compartilhar o melhor mim para outros, para que juntos possamos crescer, aprender e ensinar uns aos outros.
Obrigada Senhor, pelas portas que me foram abertas, pelas oportunidades de poder compartilhar meus dons e talentos.
Que eu possa deixar a minha marca nesta terra, que eu possa exalar o bom perfume de Cristo sobre todos os que me cercam.
Obrigada pelas bênçãos, e pela Sua bondade sobre a minha vida.
Em nome de Jesus!
Amém!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Combinação Perfeita

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Levando Sabor”






Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor?
Para nada mais presta senão, para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13


O sódio é um elemento extremamente ativo que sempre está ligado a outro elemento.
O cloro é um gás tóxico.
Quando combinados, o cloro estabiliza o sódio e o sódio neutraliza a toxidade do cloro.
Como resultado, temos o cloreto de sódio, o sal comum, uma substância altamente estável usada há séculos para conservar carne, realçar o sabor e, antes da medicina moderna, limpar e cicatrizar feridas.
Para o cristão, amor e verdade podem ser como sódio e cloro. Ambos são elementos essenciais na vida do crente, mas buscar um sem o outro pode ser difícil e até perigoso.
O amor sem verdade é excêntrico, ás vezes cego, e muitas vezes propenso a combinar-se com doutrinas estranhas ou perversas. Ele é altamente instável, lançado para o alto e para baixo num mar de emoções.
Por outro lado, a verdade sozinha pode ser ofensiva, ás vezes até tóxica. Quando dita sem amor, ela pode afastar as pessoas de Deus. Pode ferir, e até matar, a busca de alguém pela presença acolhedora do Pai celestial.
Todavia, quando o amor e a verdade são combinados num indivíduo ou na igreja, temos o que Jesus chamou de “sal da terra”. Somos capazes de curar aquelas feridas espirituais, preservar e encorajar o que há de melhor uns nos outros e liberar o entusiasmo pessoal e dons de cada um.
Hoje, quando você lidar com outras pessoas, busque fazer com que suas palavras e ações sejam firmadas na verdade e expressão com amor.




 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)
 


Oração:
Espírito Santo me ajuda a ser sal e luz neste mundo de trevas, um mundo individualista e cheio de disputas, brigas e contendas.
Um mundo que corrompe e destrói e que muitas vezes traz dor e angústia.
Enche-me do Teu amor e da tua verdade, que é a tua Palavra, para que eu possa declará-la a todos que tem fome e sede de Ti, a todos os aflitos e angustiados, a todos os injustiçados e cansados.
Brilhe em mim para que possa refletir o teu amor a todos os que me cercam todos os dias da minha vida!
Em nome de Jesus!
Amém!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uma Flor Rara

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Valorizando”

 

 

Uma Flor Rara

 

 

 


Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo, e pouco sobrava para a família.
Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.
Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais nem menos, a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras, suas folhas, ressecadas. A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar atenção a ela.
Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre colorida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.


Cuide das pessoas que você ama!

 

 

 

Tenham todos um ótimo feriado!!!

Ovos de chocolate são muito bons, gosto muito de comê-los, mas eu prefiro me alimentar nesta data da verdadeira Páscoa, que é Jesus!!!
Deus te abençoe grandemente!!!

 

 

 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Qual Estilo de Vida?

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Dispostos a Amar”




 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu (...)
João 3:16

A expressão “estilo de vida” tem sido famosa por décadas. Em termos simples, esta expressão denota como nós vivemos do ponto de vista financeiro, os bens que escolhemos comprar e quanto dinheiro temos para gastar.

Muito tem sido escrito hoje sobre a vida simples – diminuir ou redimensionar. Ao mesmo tempo, vemos uma constante exaltação em nossa cultura de tudo o que é em “excesso”. Como uma nação, nós amamos espreitar a vida dos ricos e famosos. Temos inveja deles. A cada minuto, as propagandas na televisão nos mandam comprar mais e melhores coisas.

Os dois caminhos – um em direção a uma vida menos materialista e outro em direção à vida altamente materialista – são como pistas opostas na rodovia. Ou vamos numa direção ou na outra. Ou procuramos descartar e diminuir, ou comprar e acrescentar.

O estilo de vida que as escrituras nos propõem não é espartano nem opulento, mas, sim, generoso – que tenhamos uma vida sem avareza e sem acúmulo de bens. Uma vida que doa espontaneamente, uma vida que coloca tudo o que possui à disposição de Deus. Nosso estilo de vida não é o quanto conseguimos ganhar, o que possuímos, nem para onde viajamos ou onde residimos. É como nos relacionamos com outras pessoas e quão dispostos estamos a compartilhar tudo o que temos com elas.

No seu livro Visions of a World Hungry ( Visões de um Mundo Faminto), Thomas G. Pettepiece faz esta oração: “ Senhor, ajuda-me a escolher um estilo de vida simples que promova a solidariedade para com os pobres (...) que me permita ter grandes oportunidades de trabalhar junto com meus próximos.”

À medida que você usa as coisas que possui durante o dia – desde eletrodomésticos em sua casa, sua roupa e seu carro – faça a seguinte pergunta: “Eu estaria disposto a emprestar, doar ou compartilhar isto com outros?”
Depois  faça uma pergunta mais difícil: “ Será que eu realmente compartilho, empresto ou dou do que me pertence para os outros regularmente?”



(fonte: Livro Café da manhã com Deus)
 





 













                       





Oração:
Senhor ensina-me a ser como Tu, a dar, partilhar (...)
Arranca deste meu coração todo egoísmo, egocentrismo, vanglória, maldade, falta de compaixão e de amor pelo próximo... Faça-me diferente nesta geração!
Ao olhar os necessitados, os famintos, os excluídos, os enfermos, os presos - seja por drogas, álcool, prostituição (...) -  que eu veja a Sua face e faça para eles o que me ensinaste: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber ...
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-
me ...
Assim cumprirei a tua Palavra e o meu coração se encherá de paz e alegria, porque, melhor é dar do que receber!
Em nome de Jesus!
Amém!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ame os seus Inimigos

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 


Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Unidos”





Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
Salmos 133:1 (ARC)




Com o fim da Guerra Fria, americanos e russos parecem estar se encarando de uma nova maneira. Imagine ser um soldado americano posicionado na Bósnia-Herzegovina, trabalhando junto com os russos. Como é que você trabalha com alguém após décadas de desconfiança?

Bandeiras USA e Rússia


Oficiais russos e americanos a quem esta pergunta foi feita concordaram que pessoas são pessoas e soldados são soldados. Quando um alvo tem de ser alcançado, encontra-se uma maneira de se comunicar. Concentra-se na missão, regras básicas são estabelecidas, barreiras de língua são superadas, interesses mútuos são descobertos, e , sem demora, surgem amizades!


 
Os cristãos da Igreja primitiva certamente viam Saulo de Tarso como um grande inimigo, e o sentimento era mútuo. Saulo era extremamente ativo na perseguição dos cristãos em Jerusalém e estava determinado a fazer o mesmo com os cristãos em Damasco. Mas Jesus lhe apareceu, e sua vida foi mudada drasticamente.

Os cristãos de Damasco suspeitaram de Saulo quando ele chegou declarando que também era um crente em Jesus Cristo. Mas, à medida que presenciaram a mudança de sua vida, Deus mudou os seus corações. No final, o apóstolo Paulo tornou-se um grande amigo de todos os crentes.

Você tem travado uma “guerra” secreta com um colega de trabalho ou vizinho? A partir de hoje, faça um esforço a mais para encontrar algo em comum com essa pessoa. Sorria quando o seu intestino pede uma careta. Focalize sua atenção nos alvos e obedeça á regras do jogo quando estiver trabalhando juntos. Fale com essa pessoa. Procure afinidades, preocupações ou interesses familiares que tem em comum. Comece a tratar a pessoa como um amigo, e não como um inimigo. Afinal, a diversão começa quando seu inimigo deixa de ser seu inimigo!

A Bíblia quer que amemos nossos inimigos e oremos por aqueles que nos perseguem. Assim, estaremos amontoando brasas de fogo sobre a cabeça deles. (Veja Romanos 12:20) As brasas são bênçãos! Quando você semeia bênçãos, colhe bênçãos!



(fonte: Livro Café da manhã com Deus)



Oração: Você tem alguma dificuldade com alguém, um parente, um colega, uma pessoa que sempre te faz mal e não sabe o porque ela faz isso? ainda que doa, apresente essa pessoa diante de Deus, ore por ela, peça a Deus para mudá-la, transformá-la e um dia, pela graça de Deus vocês possam ter um relacionamento melhor.



 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Numa manhã da semana

Bom dia Amados do Senhor!!!

 

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Fervorosos na Oração”

 




 

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.
Salmos 143:8



A oração constante e habitual é uma parte importante da vida de uma pessoa que deseja ter um relacionamento significativo com Deus. John Wesley, um cristão piedoso e fundador do movimento metodista, tinha uma profunda preocupação com o “estado de sua alma”. Por causa desta preocupação, ele orava regularmente duas horas por dia. Eis uma das orações de John Wesley que pode incluir nos seus momentos de devocionais:

“Ó Deus, que nos concedes tudo o que há de bom, eu, teu humilde servo, desejo adorar intensamente o teu nome por tua generosidade para comigo. Bendito é o teu amor por teres dado teu Filho para morrer por nossos pecados, pelos meios da graça, e pela esperança da glória. Bendito é o teu amor por todos os benefícios temporais que tens, de mãos abertas, derramado sobre mim, por minha saúde e força, alimento e vestuário, e todas as outras necessidades... Eu te louvo, pois, mesmo após ter recusado tantas vezes a tua graça, tu ainda de mostras paciente comigo,me preservaste nesta noite e me deste outro dia para renovar  e aperfeiçoar o meu arrependimento.

Faze-te sempre presente na minha mente, que teu amor preencha e guie a minha alma, em todos os lugares, e companhias, e afazeres que me chamas para realizar neste dia. Ó Senhor que és bom e fazes que estendes a bondade e toda a humanidade, a obra de tuas mãos, tua imagem, capaz de conhecer-te e amar-te eternamente: não permitas que eu exclua alguém, ó Senhor, da minha caridade, daqueles que são objeto da tua misericórdia; mas permite que eu trate todos os meus próximos com o Amro que é devido aos teus servos e filhos. Que o teu amor para comigo, ó bendito Salvador, seja o padrão do meu amor por eles.

Protege os meus pais, irmãos e irmãs, meus amigos e relacionamentos, e toda a humanidade, em suas almas e corpos. Perdoa meus inimigos, e no teu tempo faze com que eles se aproximem favoravelmente de mim. “Permita-nos, junto com aqueles que já estão mortos na fé e temor a ti, possamos compartilhar juntos da elegre ressusreição.”




(fonte: Livro Café da manhã com Deus)