terça-feira, 12 de junho de 2012

Raiz Principal


Bom dia Amados do Senhor!!!

A Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!


Vamos começar as nossas atividades de hoje... “Aprofundando”


 


Pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos das profundezas, com bênçãos dos seios e da madre.

Genesis 49:25




A arte de criar miniaturas de árvores, conhecidas como bonsai, foi desenvolvida pelos japoneses. Para criar a árvore em miniatura, a raiz principal é cortada, fazendo com que a árvore sobreviva apenas com os nutrientes vindos das raízes pequenas que crescem na superfície do solo. A árvore sobrevive, mas não cresce. Árvores assim crescem apenas alguns centímetros.



A raiz principal da árvore é a parte do sistema de raízes que se aprofunda no solo para absorver minerais essenciais e grandes quantidades de água – ás vezes, centenas de litros por dia. A raíz principal cresce solo adentro em regiões secas e arenosas onde há pouca precipitação.



O sistema de raízes de uma árvore não só nutre a árvore mas garante estabilidade, arraigando-a firmemente no chão a fim de que não seja derrubada por ventos fortes.



O sistema de raízes é uma boa analogia da vida cristã. Richard J. Foster escreveu: “ A superficialidade é a maldição do nosso tempo (...) A necessidade atual não é de um número maior de pessoas inteligentes ou talentosas, mas de pessoas profundas.”



Como pode um cristão aprofundar-se na sua vida espiritual? Da mesma forma que a raiz principal cresce para o fundo – em busca de nutrientes que a farão crescer. Na cultura moderna, is cristãos têm de procurar alimento espiritual que resultara em maturidade espiritual. Horários determinados para oração e estudo da Bíblia, adoração individual e em grupo, serviço e comunhão cristão são algumas maneiras de o cristão aprofundar raízes.



Quais são os benefícios de aprofundamento na vida espiritual? São como os das árvores ...



- Seremos capazes de permanecer firmes – “a raiz dos justos não será removida”(Provérbios 12:3), e

- Seremos frutíferos – “ a raiz dos justos produz o seu fruto” (Provérbios 12:12)




Busque o Senhor diariamente, a fim de que possa aprofundar sua fé e suportar as tempestades da vida.






 (fonte: Livro Café da manhã com Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário