sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pelo Caminho

Bom dia Amados do Senhor!!!
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!


 
Vamos começar as nossas atividades de hoje ...  “Passando





“Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles.”
Mateus 6:28, 29


                       O explorador escocês Mungo Park fez um belo nome para si mesmo, apesar de ter vivido apenas 35 anos no fim do século 17. Durante sua curta vida na terra, ele conseguiu ter os tipos de aventuras das quais lendas são feitas.
Seus estudos sobre a vida animal e vegetal em Sumatra chamaram a atenção da Associação Africana. Consequentemente, eles financiaram sua expedição para explorar a verdadeira trajetória do rio Níger.
Impedido por febres perigosas, falta de suprimentos e até aprisionamento, Park completou apenas parte de sua jornada antes de ser forçado a desistir. Ele retornou à Grã-Bretanha e escreveu um livro sobre suas aventuras.

Ernest Hemingway reescreveu uma das histórias de Park. Park estava perdido e sozinho no deserto africano e já se resignara a morrer. Foi então que ele a viu: uma linda flor-de-musgo. A planta era apenas do tamanho de um de seus dedos, mas ele ficou dominado de admiração pela simetria da flor.


Encontrando essa maravilha no meio de sua crise, ele refletiu: “Poderá o Ser que plantou, regou e trouxe à perfeição, nessa parte obscura do mundo, algo que parece ter tão pequena importância olhar com desinteresse para a situação e o sofrimento de criaturas feitas à Sua imagem e semelhança?” E concluiu seu pensamento: “Certamente que não.”






Estimulado de tal maneira, e deixando de lado a fome e a fadiga, Park se levantou e buscou ajuda.

Nós podemos nos inspirar neste exemplo. Ele era um homem que sabia apreciar as coisas simples da vida – e seu Criador.

Nos momentos mais difíceis de hoje, procure uma flor-de-musgo! Lembre-se de como seu Pai celeste se importa muito mais com você, e como Ele tem prazer em suprir todas as suas necessidades.



 Flor de musgo







Extraído do livro: Cafezinho com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário