segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma Necessidade Vital

Bom dia Amados do Senhor!!!
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

Vamos começar as nossas atividades de hoje ...  “Priorizando”




Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos (Zc 4.6).

Transpondo isso para a nossa linguagem atual, significa abrir mão de recursos exteriores colocando toda a confiança no poder e direção do Espírito Santo.
Muitas vezes colocamos em nossa vida diária tantas prioridades e acabamos sendo totalmente indisciplinados à Palavra de Deus.
Ficamos pensando no que vamos fazer quando chegar ao trabalho, naquela reunião importante, nas metas que temos que atingir, nas contas que temos que honrar, aquela prova super difícil da faculdade, enfim, são diversas as prioridades.
E acabamos nos esquecendo que a nossa primeira prioridade do dia é de ter um relacionamento pessoal com Deus.
Ter um relacionamento com Deus é uma necessidade vital.
O que é vital?
É tudo aquilo que é indispensável para continuar vivo, é o que dá força, vigor.
Por exemplo, não podemos andar por aí sem um coração, ou não podemos sobreviver muito tempo sem o oxigênio, isso é vital!


Temos dificuldades de pararmos, fazermos algumas pausas, descansarmos em Deus para depois iniciar o nosso dia.
Digo isso porque vejo por mim, corro o tempo todo, é criança, casa pra limpar, trabalho, ministério, problemas familiares, enfim, tenho que ser bem disciplinada, porque senão, coloco outras coisas onde Deus deveria estar.
Deus deve ser o primeiro, devemos iniciar o nosso dia dizendo: Bom dia Pai, estou aqui, graças te dou por mais este dia, fala comigo hoje, direciona os meus passos... ao invés disso, infelizmente pegamos a bolsa, a carteira, a chave do carro e saímos correndo, atrasados, pensativos e já cansados por estar tensos a respeito do que vamos fazer, a bíblia diz a cada dia basta o seu próprio mau, para que sofrermos por antecedência?

Uma forma correta de pensar é vital para uma vida vitoriosa, é necessário escolher nossos pensamentos cuidadosamente.
Não é por força que o Senhor quer isso dé nós, essa busca, essa renuncia de si mesmo deve ser algo volutário.
Sozinho você não vai conseguir, então, ore, peça ao Espírito Santo, seu ajudador, busque Nele a solução para qual necessita.
Deus honrará todos os seus compromissos se você colocá-lo em primeiro lugar todos os dias da sua vida.
Nos primeiros dias de disciplina vai ser difícil, sua carne militará, mas se você permanecer, logo estará se alegrando na presença de Deus e aquilo que era difícil se tornará algo prazeroso e vital.
Pense nisso!
Você não pode ter uma vida positiva se a sua mente pensa negativamente.
Comece bem o seu dia convidando Jesus para fazer parte dele.

Um comentário:

  1. Sei que já ouvi essa Palavra diversas vezes e sempre me surpreendo pelas tentativas que Deus quer falar comigo e não escuto..ou é pq muitas vezes sinto que fazer isso todo dia pode ser algo repetitivo a ponto de virar carnal, preciso sentir que preciso fazer isso... de acordar e Deus ser o primeiro a ouvir a minha voz, o primeiro a me ajudar a me levantar a tirar aquele medo do meu coração... enfim... preciso aprender mais sobre isso, aliás, estou aprendendo a cada dia.
    Deus te abençoe Fer...

    Beijo.

    ResponderExcluir